"História em suas mãos" tem, neste blog, no mínimo dois sentidos. Que se pretende que a compreensão desta disciplina esteja ao seu alcance, leitor, e que VOCÊ é o responsável pelo curso da História, é agente, ATIVO, do processo histórico. E "no mínimo dois sentidos", pois cada História sempre pode ser interpretada de várias maneiras possíveis!
segunda-feira, 9 de abril de 2012
Enquete
Primeira enquete de 2012.
Aí à direita, é só ler e votar, se posicionar. No marcador "Arquivo de enquetes" você fica conhecendo todas as outras enquetes que já foram realizadas por aqui e seus resultados. É uma ferramenta muito interessante, pois permite conhecer um pouco das mentalidades de nosso tempo. São sempre colocados temas e questões atuais, que permitem e estimulam a reflexão e o posicionamento pessoal a respeito do que cerca o nosso mundo e nossa realidade mais próxima, como nesta enquete.
Não deixe de votar. Participe. Posicione-se, faça ouvir sua voz!
Marcadores:
História e Afins,
Nosso mundo atual,
Organização do blog,
Para refletir,
Porto Alegre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Realmente é uma questão meio complicada, pois a má estrutura nos presídios não é pela pena que os presidiários têm que pagar e sim porque o governo não tem verba ( tem mas não investe) para melhorar o local, pode ser um desrespeito para os direitos humanos pois tratam-se de uma hiper má adecuação, mas por outro lado nada mais justo, uma vez que quem está nesses locais não é por acaso, se o dinheiro não é investido em fatores ditos para pessoas dignas como na educação, saúde, etc porque que presidiarios teriam o direito de usufruir de boas condiçoes??!
ResponderExcluirAh, pois é... Questão complicada mesmo...
ResponderExcluirA justiça no Brasil é muito perniciosa, têm países em que há grandes penas e que de alguma forma acaba havendo menos violência, etc, aqui as pessoas cometem vários crimes e o máximo que levam como consequência são trinta anos de prisão sendo estes diminuídos ao longo dos anos, não é necessário que exista conforto e digna instalação, é por pouco tempo que ficarão lá mesmo, grande injustiça, o presídio de Porto Alegre deve continuar sendo o pior do Brasil, zelar apenas pela isntalação de fora!!!
ResponderExcluirSem dúvida, nesta questão (como em outras...) há muito o que mudar em nosso país mesmo. Há uma série de falhas no sistema judiciário que conduzem a outras, na outra ponta da cadeia (literalmente)...
ExcluirSor, questão bem complicada mesmo, não concordo com nem uma das tuas alternativas, acho todas elas muito radicais, ou ama os presos ou odeia. Ao meu ver, presidio não é hotel, mas também não pode ser daquela forma e vou defender eternamente os direitos humanos, claro que tem gente ali que não merece direito nem um, o fato é que não existe só gente que não merece. É preciso projetos maiores, futuro pra muitas dessas pessoas que sairão de lá com outra atitude, e melhores julgamentos para os que merecem punições maiores. O certo é que cadeias totalmente destruídas não vão colaborar com isso, só piora as coisas...e acima de tudo o que sempre falamos: é preciso uma melhora na educação. E aí ja entram outros grandes fatos que talvez podem ser debatidos em outros posts.(notei que tenho companhia por aqui agora hehe)
ResponderExcluirBeijos, saudades mil.
Sancho.
A cada comentário parece que fica mais complicada a situação, realmente não é com a má estrutura que as coisas serão resolvidas, mas ainda há problemas em outros setores sociais, e o presídio não deve se tornar prioridade para resolução.
ExcluirIsso é, deve haver gente inocente mesmo, não é novidade isso acontecer...
ExcluirÉ, ha mais participação agora por aqui mesmo!!!
saudade também, Sancho, bjs!
Pois é, mas além das inocentes, existem aqueles que tomaram uma atitude errada na vida e estão lá (justo)e aí entra todo o lance do preconceito social com essa galera, acho que precisam ser punidos sim, mas em condições humanas...existem também os casos ruins, gente ruim mesmo e aí ja me perco no assunto, quanto a esses não sei muito bem como me posicionar e prefiro não tomar lado nenhum. O fato é que os outros precisam de um lugar com o minimo de condições, que la não seja um hotel, a segurança seja de verdade e principalmente que ao menos la dentro haja igualdade, porque o cara que ta la se ralando na cadeia mesmo não é o que realmente merece(merece, mas não é o master, tu me entende) estar nesses presídios horrorosos, esses que merecem dão um jeito e conseguem aquele monte de regalias, que sabemos...
ExcluirBah curti o lance de ter mais gente por aqui, mas fiquei com ciúmes que alguém resolveu o desafio hehe...to brincando a vida segue e que bom que há mais gente curtindo a história por aí! (sinais de uma grande inteligência, cada vez me convenço mais disso heheehhe)
A saudade é algo que não consigo mais te explicar...beijos
É, te perde mesmo, mas dá para entender o raciocínio sim! E sem dúvida, tem gente que merece muito estar lá, gente de colarinho, que toma as decisões, que pode mudar o país e não muda. E com certeza, não deve ter como sair de um lugar daqueles sem se revoltar...
ExcluirNão consegues explicar a saudade, mas nem precisa, pois consigo entender! bjs
sempre me entende...(tirando a questão dos zigurates, mas tudo bem hehe)
Excluirbeijos!