sexta-feira, 22 de abril de 2011

Nova enquete

Aliás, falando em enquete, vota nesta nova, aí ao lado. Tudo está se encaminhando para a realização de um novo plebiscito sobre a questão (em 2005 já foi realizado um referendo, em que 63,94% da população votou pela não-proibição do comércio de armas e munição em nosso país). Hora, então, de discutir a respeito, com amigos, família, professores, etc. Hora de se posicionar; te manifesta, dá tua opinião!
Quer comentar ou argumentar? Usa o espaço dos comentários, aqui abaixo!!!

5 comentários:

  1. bah é complicado...acho que não resolveria o problema, mas seria o começo de uma mudança...
    e a mudança tem que começar de algum jeito, que seja assim e logo então..
    bj
    Dessa

    ResponderExcluir
  2. Pois é, questão complicada.
    Há que mudar, isso é certo; o problema é COMO...
    bj

    ResponderExcluir
  3. Provavelmente não, pois quem seria desarmado seria as pessoas honestas que tem esses objetos como forma de auto-defesa, qm deveria mesmo ser desarmado é capaz de obter esses objetos através de outros meios.

    ResponderExcluir
  4. pois é... eu ja pensei isso também, mas atualmente acho que infelizmente essas mudanças tem que partir de nós(pessoas de bem)...não existindo mais essas armas "legais" dificultaria a entrada de armas ilegais, mas claro em um longo período (esse é o grande problema, tudo melhorará em um longo período, até la só Deus sabe...)
    beijos
    Dessa

    ResponderExcluir
  5. Realmente só saberemos se funcionaria se fosse aplicada um tipo de lei a favor do desarmamento, caberia ao governo propor uma forma de conscientização e fiscalização das armas, se nada for feito nunca saberemos o que seria correto, como que em alguns países esse tipo de crime não acontece? Talvez seria a educação ou o governo que sabe defender sua pátria?!!

    ResponderExcluir