quinta-feira, 1 de julho de 2010

Métodos contraceptivos de (muito) antigamente!

Mais algumas curiosidades a respeito da contracepção ao longo do tempo: foram os chineses que inventaram, há alguns milênios, o que pode ser considerado o primeiro preservativo masculino. Tratava-se de envoltórios de papel de seda untados com óleo, conhecidos desde pelo menos 1300 a.C.
No Egito de 1300 a.C. os homens utilizavam uma proteção para o pênis feita de linho, pele e materiais vegetais. As egípcias, por sua vez, colocavam diversas substâncias na vagina, para evitar a gravidez, como, por exemplo, o esterco de crocodilo misturado com mel. Segundo a Revista Time, a mistura até pode ser eficiente, pois o esterco do crocodilo cria um ambiente alcalino, impróprio para a sobrevivência dos espermatozóides. Ou seja, é nojento mas até funciona!
(o que era a falta de televisão...)

4 comentários:

  1. ashauhsuasuasuah é bem melhor agora xD

    ResponderExcluir
  2. Com certeza!!!
    E menos nojento também!

    ResponderExcluir
  3. Não tinha pensado como eram os métodos antigos, mas hoje, fazendo umas pesquisas mais a fundo pra um trabalho, descobri como eram e quais eram os métodos de antigamente, e não vou negar que fiquei horrorizada com com esses métodos rsrs. Obrigada pela pesquisa, ajudou muito!

    ResponderExcluir
  4. Pois é...
    De nada, que bom que ajudou!!!

    ResponderExcluir