quarta-feira, 23 de junho de 2010

Charges

Campo sempre caro e interessante ao estudo de História é o das charges. Pode constituir-se em uma forma irônica de tratar/ introduzir uma série de temáticas em História. Boas charges levam à reflexão ou, no mínimo, estimulam a curiosidade pela temática que abordam.
Aí vai uma, bem simples e direta, para começarmos a pensar e utilizar esta interessante ferramenta em nosso estudo. Como se pode ver, ela diz respeito à ditadura militar que se abateu sobre o Brasil entre 1964 e 1985.

9 comentários:

  1. hehehehehhehheeh Muito Bom ! :)

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito professor!
    Adoro charges, nos faz refletir ou no mínimo nos diverte, + eu prefito a reflexição!
    Sempre que posso e tenho tempo procuro sobre esse tema, buscando sempre o conhecimento, que é o alimento de minha existência...

    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Pois é, boas charges sempre ajudam!
    Fique à vontade, apareça!
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. É ruim a charge professor rafael

    ResponderExcluir
  5. legal e ajudou no meu trabalho

    ResponderExcluir
  6. essa charge vai me ajudar no meu trabalho

    ResponderExcluir