sábado, 29 de maio de 2010

Coliseu

Já tem duas semanas esta notícia, quem é antenado já deve ter visto. A correria absurda deste período me impediu de postá-la aqui, mas agora vai.


Roma - Ao menos três fragmentos da galeria central do Anfiteatro Flávio - popularmente conhecido como Coliseu, e que foi inaugurado no ano 80 d.C - , se desprenderam ontem da estrutura original do monumento. De acordo com o Ministério da Cultura da Itália, o desabamento - que aconteceu às 6h (1h de Brasília) - não impediu a abertura do Coliseu à visitação pública nesse domingo, já que o local estava fechado. Além disso, não houve registro de feridos.

A queda foi amortecida por redes de proteção, e pode ter decorrido tanto de variações térmicas como mudanças na temperatura ou na umidade do ar. "O episódio coloca em pauta novamente a conservação preventiva na qual o Ministério da Cultura trabalha", ressaltou o órgão. Foram realizadas inspeções para assegurar que o local ficará acessível ao público. Em 30 de março, a Domus Aurea, a "casa dourada" do imperador Nero, também sofreu desmoronamento parcial.

(imagem e texto de http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=115&Numero=222&Caderno=0&Noticia=137325)

Nenhum comentário:

Postar um comentário