
Defensor ferrenho do bolivarianismo, a ideia de uma América Latina unida e forte, como maneira de resistir ao imperialismo norteamericano, tinha sempre a figura do herói do século XIX por trás de si em seus pronunciamentos. Ideias e prática sem dúvida coerentes; o problema eram seus métodos. Querendo ou não, foi como ditador que se perpetuou no poder na Venezuela. Querendo ou não, fez muito do que criticou nos governos militares da América Latina dos tempos da Guerra Fria... Como, porém, concretizar seus sonhos, "seu" projeto, de uma América Latina unida e forte? Pela educação e pela consciência crítica dos latinoamericanos seria o melhor meio, sem dúvida. Mas será isso possível um dia? Quando???

Quanto à Venezuela, provavelmente tenha uma nova eleição dentro de algumas semanas, visto que não chegou a assumir o mandato que teria iniciado neste janeiro. O que será que teremos pela frente na Venezuela? E você, acha que a morte de Chávez será mais sentida ou mais comemorada por aí? Clica aí embaixo, nos comentários, e te manifesta!
Aqui uma boa cobertura da vida e da morte de Chávez!
Festa na Casa Branca, e tristeza pra todos que acreditam e lutam por um mundo mais justo. Chavez, foi realmente um cara que merece criticas, mas isso não apaga a história que esse camarada fez. O fato é que a direita comemora a notícia e isso ja diz muito do que ele representa, espero que os cretinos não joguem baixo por la. E que a luta e o espirito chavista continuem fazendo história por lá!
ResponderExcluir... e não só por lá...
ResponderExcluir"Quanto à Venezuela, provavelmente tenha uma nova eleição dentro de algumas semanas, visto que não chegou a assumir o mandato que teria iniciado neste janeiro. " kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , estou em 2015 e o Maduro ainda está no poder, só o Bolsonaro para nos salvar mesmo.
ResponderExcluir