sexta-feira, 27 de maio de 2011

Para descomplicar

Esta é para quem gosta/ se interessa por mitologia, em especial a grega, o que, pelo que vejo, é o caso de muita gente. Mas muitos se confundem por causa da infinidade de nomes de deuses, e de mitos de cada um. Abaixo um esquema para entender um pouco da genealogia da mitologia grega, com os devidos graus de parentesco das principais divindades. Isso mesmo, PRINCIPAIS, pois nem são citados, por exemplo, os semideuses!!!


Claro que assim está um pouco difícil de enxergar tudo em detalhes, mas clica na imagem que ela amplia bastante, e tens, aí no teu pc, como ampliá-la ainda mais, se salvá-la (na verdade, fiz no computador uma genealogia dessa bem bonita, mas os formatos em que salvei não abriram aqui no blogger. Como estamos na semana das recuperações e o tempo é curto, não me aprofundei no problema, fiz uma coisa bem arcaica: fiz um pôster, tirei foto e coloquei aqui!).

4 comentários:

  1. Boa tarde!!!
    " Se puxou , heimmm Profe....hahahah

    Muito bemm
    Bom findi !!!
    Bjs
    Euzinha

    ResponderExcluir
  2. eu não entendo nada de mitologia...fato !
    acho que é mais um probleminha mental...aiusjioasjiosa
    bjbj

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Euzinha, para "tizinha" também!
    bjs

    Que problema o que, Dessa, é que é muito nome mesmo!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. bah é muito nome e sei la eu não consigo aprender, é que na real nós, não temos AULAS mesmo do assunto...que merda..e eu não tenho saco pra aprender isso fora da sala sabe...bj

    ResponderExcluir