domingo, 13 de novembro de 2011

Filosofando...

A essas alturas todas as turmas do Ensino Médio da escola já sabem da reforma no meu apartamento. Por isso a ausência tão prolongada por aqui. E inevitável, pois onde estou morando não tem internet. A obra está quase pronta, acho que volto para casa em poucos dias. Mas a reinstalação da linha telefônica e da internet foi feita ontem, sábado. Aos poucos as coisas vão se normalizando, inclusive aqui no blog.
Neste tempo todo que fiquei se internet e sem sinal de celular ia me lembrando da minha adolescência. Como consegui crescer e viver muito bem, aproveitando MUITO a vida sem estas duas coisas: internet e celular. Não, não era o neolítico, era a década de 80 (sim, do século XX!). A gente se habitua de tal maneira com toda a parafernália tecnológica que temos à mão que é só quando ficamos sem ela que nos damos conta de como vivíamos antes. Ou melhor, de como muita² gente vive ainda hoje...
Gente, não é tão ruim não. Posso dizer que era muito melhor a infância e a adolescência do que hoje. Haviam brincadeiras mais saudáveis e divertidas do que hoje. E a adolescência, então, com amigos de verdade, reais, e todas as descobertas feitas da melhor maneira possível: FAZENDO! Hoje em dia é tudo tão frio, despersonalizado, virtual, abstrato. Está-se queimando etapas, fases e acontecimentos que não voltam com o tempo, em nome de uma suposta teconologia, um suposto conhecimento (e muitas vezes artificial, pois virtual, desligado da prática) e os famigerados "jeitinhos" de se dar bem...
Não vou fazer aqui a apologia ou a defesa de uma vida sem tecnologia ou sem internet, seria ridículo. Mas fica a apologia ao "viver a vida". Liga o computador para o que tu PRECISAS. O resto descobre ao vivo, faz de verdade. Te diverte, vive!
Pos isso nem vou prolongar este post. Aos poucos vamos retomando as coisas por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário